Todas Atividades

Atualizada automaticamente   

  1. Recentemente
  2. Pirataria

    O mercado assimila a criação alheia dentro de seu próprio produto o tempo inteiro. Peguemos o cenário mobile: Apesar de serem produtos diferentes, hoje em dia o Android e o iPhone possuem praticamente as mesmas features, mudando somente a essência de cada sistema. O tempo inteiro um "roubava" a ideia do outro. Praticamente qualquer tecnologia do mundo tem sua engenharia reversa feita e é produzida em cópia pela China. Apesar das leis de proteção à propriedade intelectual tentarem organizar tudo, o fato é que só se mantém no mercado aquele que oferece um produto que não compense ser pirateado, seja pela sua complexidade ( o que torna a cópia de baixa qualidade), seja por ser um processo otimizado e o custo da cópia ser próximo ao valor de venda do produto. Pegue o Office 365. A Microsoft aproveita que é grande, otimiza e integra o processo aos seus outros serviços e oferece uma estrutura eficiente. Não é a propriedade intelectual em si que vale o dinheiro, mas toda a estrutura de serviços, que exige da concorrência muito mais do que a mera pirataria.
  3. A questão dos recordes são tratadas em vários esportes com o seu desenvolvimento. Boa parte do trabalho anual da FIA nos últimos anos foi aumentar a dificuldade de se pilotar um carro de formula 1 (que a despeito do senso comum, é muito mais difícil e manual do que, por exemplo, 2001). A FIFA, por alguma razão inexplicável, muda a bola da copa do mundo de 4 em 4 anos (e as vezes, erra feio como aconteceu na Africa do Sul). A questão de gerações distintas de recordes é algo que é enfrentado normalmente. Pessoalmente, prefiro que mantenha a inspeção como está, porém, não acho que a possibilidade seja descartável de plano. Talvez a retirada da inspeção possa vir a ser interessante um dia (e pra mim, com certeza é melhor do que tirar o aviso de 8 e 12). E estaria colocando métodos -- hoje fora do jogo -- dentro da disputa. Sem inspeção, se daria bem a pessoa que conseguisse trabalhar menos com a antecipação e mais com o instinto. Nesse cenário, o Heise, por exemplo, poderia se tornar o método mais eficiente, já que você começaria a montar os blocos sem precisar, num primeiro momento, se preocupar com a localização dos outros. Não é que seria melhor ou pior, mas seria uma mudança de paradigma. De certa perspectiva, é quase uma modalidade nova.
  4. Ontem
  5. Diário de Cubo.

    Caramba, tá mandando demais. De vez em quando faço alguns sub-10, tipo 5 a cada 100 tempos.. semana passada bati média de 5 e 12 ( Average of 5: 10.58 - Average of 12: 11.84 ) no entanto o desvio padrão está alto. Outra coisa, tem uns 5 OLL que uso dois algoritmos para resolver, e algumas PLL estão travando e com muito regrip.. estou querendo me atualizar e alterar algs. etc. Tu tens uma listas das OLLs e PLLs que tu usa? Estou precisando muito de evoluir.. estou nessa média a 5 anos..
  6. Unboxing de.... Spinners ^^

    Fala galera boa de cubo !!! Eis o Unboxing de mais algumas surpresas da loja Oncube. Desta vez são a nova onda do momento. Eis alguns Fidget Spinners. Neste vídeo eu mostro 3 modelos vendidos na loja oncube. Confira ^^
  7. Última semana
  8. Fewest Moves: Dúvidas, Resoluções e Discussões

    Compartilhando aqui a solve que fiz com o pessoal do WhatsApp. Acho que foi a primeira vez que tentei fazer uma inserção de 4 meios... e deu bom! Scramble: R' U' F U2 F2 U2 L R' B2 R' U' L' B U B' U2 L' B2 D2 R' D2 R' U' F (26)
  9. Brasileiro 2017

    O campeonato foi muito bem organizado, com apenas 3 delegados que mantiveram a ordem da competição algo bom era o almoço, pois assim não era necessário ir à locais com uma distância grande, podendo até perder o evento. E por ser um campeonato fora de SP, já deu muito mais acesso pra outras pessoas conseguirem ir à um campeonato de grande escala. O problema foi apenas o fato de não haver mais de 100 competidores, devido as passagens estarem caras, a próxima vez deveria ser feito na capital de SP, pois assim gera mais competitividade e maior interação entre pessoas...
  10. Brasileiro 2017

    Parabéns Marlon, delegados e galera que contribuíram para a realização da competição. Ótimo trabalho.
  11. Brasileiro 2017

    Já saíram os resultados do campeonato: https://www.worldcubeassociation.org/competitions/Brasileiro2017
  12. A retirada da inspeção iria afetar muito mais que se imagina o funcionamento do campeonato. Métodos como ZZ e Roux necessitam fortemente de inspeção, enquanto CFOP consegue se manter melhor sem inspeção por precisar ver menos peças para se começar. Retirando a inspeção, tu estaria afunilando a lista de métodos competitivamente válidos (efeito parecido com Proibir a mesa no OH). Sem contar que a utilização da inspeção de forma optimizada é um treino a parte, retirando isso, estaria retirando uma parte importante do desafio do speed. Conseguir achar um começo optimizado, prever etapas futuras e conseguir executar isso sem errar seria trocado por começar em qualquer lugar e torcer para ser no mínimo decente.
  13. Realmente é o mais foolproof, mas acho que teria um impacto significativo nos tempos. Por mais que as pessoas passassem a treinar o movimento de tirar o pote, cada campeonato tem um pote diferente, e ia gerar N reclamações. Mesmo que os potes fossem padronizados (impossível na prática), duvido muito que conseguiriam bater os tempos atuais, então os recordes ficariam estagnados meio que pra sempre...
  14. Diário de Cubo.

    finalmente terminei de fazer todos meus comm de centros. Agora vou começar a treinar safe, assim treino a execução e treino não errar no Gravataí open 4BLD number of times: 3/7 best time: 3:25.54 worst time: 4:09.39 current mo3: DNF (σ = 0.01) best mo3: DNF (σ = 0.01) current avg5: DNF (σ = 0.01) best avg5: DNF (σ = 0.01) session avg: DNF (σ = 173.81) session mean: 3:52.37
  15. Diário de Cubo.

    OH number of times: 52/52best time: 13.28worst time: 24.44current avg5: 15.84 (σ = 0.70)best avg5: 14.68 (σ = 0.37)current avg12: 15.58 (σ = 0.84)best avg12: 15.58 (σ = 0.84)current avg50: 16.30 (σ = 1.24)best avg50: 16.26 (σ = 1.30)session avg: 16.29 (σ = 1.30)session mean: 16.41
  16. Blindfolded: Dúvidas, Resoluções e Discussões

    Opa, essa diferença de notação é só pra dizer que houve um cancelamento do setup com o comutador puro.
  17. Fewest Moves: Dúvidas, Resoluções e Discussões

    Minhas soluções do Brasileiro 2017 em que eu tive muita infelicidade com as inserções. SE tudo tivesse corrido perfeito com as inserções, eu podia ter feito uma média de 31.00 () -> entre parênteses = no scramble inverso. #1 R' U' F L2 B2 L2 B2 D' R2 U F2 L2 U2 F' L2 R F' U2 R D2 F2 L' B' F R' U' F (DNF) #2 R' U' F U R2 D2 R2 B2 D L2 U' L2 U2 B' L' B2 D U2 B F2 L' D2 U B R' U' F (DNF) #3 R' U' F D' F2 U L2 U B2 U' L2 D2 F R' B' L F' R D U' R' B2 F2 U2 R' U' F (DNF)
  18. Aprender todas OLL's ou VHLS?

    Se treinar o bastante, sim, você pode. Com o que você sabe de CFOP dá pra chegar no sub20 com certa tranquilidade. Eu faço CMLL (um dos passos do Roux) em duas etapas, assim como você faz o OLL, e faço média de 18 segundos.
  19. 3D Labyrinth Puzzle

    Fala galera boa de cubo !!! Neste vídeo eu mostro um puzzle que na minha opinião é tão legal e viciante quanto o Rainbow Ball. O 3D Labirith Puzzle é um labirinto em formato de cubo , sendo que nele você terá que ir equilibrando uma bolinha e passá-la por todas as faces até colocá-la em um buraquinho raso na sexta face. O desafio é fazer tudo isso sem deixar que a bolinha caia nos outros buraquinhos nas faces. Confira ^^
  20. Imagens "cúbicas"

    Arte de Ben Jennings
  21. Aprender todas OLL's ou VHLS?

    Eu posso ter um tempo melhor que no Fridrich? Meu f2l é intuitivo, eu sei 7/57 OLL, e 21/21 PLL, meu tempo é entre 25s e 30s, sozinho..
  22. Aprender todas OLL's ou VHLS?

    OLL vale mais a pena VHLS é bem pouco optimizada e muitas vezes bem lento. tu tmb pode aprender ZZ, q só usa 7 OLL, ou Roux, q tem 42 algs só e é bem mais divertido xD
  23. Aprender todas OLL's ou VHLS?

    Aprenda Roux! São 42 algoritmos no total e é bem mais divertido que CFOP.
  24. Me ajudem

    Vlw!
  25. Novas aquisições cubísticas

    Dessa vez dois cuboides. 3x6x6 “padrão” (WitEden - com as camadas levemente achatadas) - (Aliexpress) 4x5x5 Preto (Ayi) – (Mercado Livre) Os dois são bons. O 3x3x6 gira muito bem, melhor do que eu esperava por ser um modelo antigo. E por “padrão” eu quero dizer que é o cuboide que estamos acostumados a ver, que não se deforma. Então não confundir com o que foi lançado recentemente que parece um 3x6x6, mas que na verdade é um 3x3x5 com uma camada extra (mecânica diferente). O 4x5x5 gira bem também, sem travamentos. Estou bem satisfeito com os dois. Uma historinha sobre entregas:
  26. Me ajudem

    Normalmente sim. Depois quando chega, ai normalmente o carteiro que está habituado com a região rural que entrega. Mas relaxe, pois a fase mais demorada é quando chega na alfândega. As vezes demora pra chegar no correio em si.
  27. Eu estou em duvida se devo aprender o resto das 50 OLL, 7/57, ou se devo aprender o VHLS (que são apenas 32 algoritmos)?
  28. Me ajudem

    Mas me tire uma dúvida!? Quando a encomenda (cubo) chegar aqui no Brasil, vai dar para rastrear até chegar em minha cidade?
  1. Mais Resultados