![]() ![]() |
Feb 27 2010, 05:27 PM
|
|
![]() 1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 48 Registrado: 14-February 10 De: Barrinha - SP Membro N°: 1.610 |
wow galera, vou comecar a treinar a apostila intermediaria agora...
minha media esta 1:20min... mas ainda tenho uma duvida na apostila basica... no passo 6, na hora de resolver os cantos as vezes pego um lado de cantos iguais e com o meio igual tambem, ai coloco ele para traz e deixo a cor dele na direito, mas nao resolve so com 1 aplicacao do algoritmo, tendo que repeti lo, mas na apostila fala que resolve de uma vez... o que estou errando, eh o meio que nao pode ser da mesma cor? -------------------- You Wanted the Best, You Got the Best! The Hottest Band in the World, KISS!!!
|
|
|
|
Feb 27 2010, 05:35 PM
|
|
![]() Administrator ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Administrador Posts: 3.446 Registrado: 2-May 08 De: Brasília - DF Membro N°: 1 Perfil WCA |
Não sei se entendi direito, mas nessa etapa o objetivo é resolver apenas os cantos. Não faz diferença se algum meio tiver certo, e nem precisa se preocupar em alinhá-lo, porque os meios serão resolvidos apenas na sétima etapa.
Qualquer coisa é só falar! -------------------- Campanha "Eu sei escrever!", no fórum Cubo Mágico Brasil!
|
|
|
|
Mar 10 2010, 06:00 PM
|
|
|
1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 5 Registrado: 10-March 10 Membro N°: 1.650 |
Obrigado pela apostila, me ajudou muito a entender como funciona o cubo. Quando vocês acham que eu devo passar para a apostila intermediária?
|
|
|
|
Mar 10 2010, 10:44 PM
|
|
|
2x2x2 ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 78 Registrado: 5-March 10 De: Hortolândia - SP Membro N°: 1.645 |
Eu sou leigo também, estou na apostila intermediária. Eu acho que você deve passar assim que dominar completamente os movimentos da apostila básica.
-------------------- ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Mar 11 2010, 12:07 AM
|
|
|
1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 5 Registrado: 10-March 10 Membro N°: 1.650 |
Eu sou leigo também, estou na apostila intermediária. Eu acho que você deve passar assim que dominar completamente os movimentos da apostila básica. já dominei mas ainda não consigo fazer fingertricks e em grande parte por que ainda não achei o silicone spray pra vender, mas vou comprar online em algum site. |
|
|
|
Mar 11 2010, 08:53 AM
|
|
|
1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 36 Registrado: 24-February 10 De: ribeirao preto SP Membro N°: 1.628 |
Apostila ótima....me ajudou a passar para o método fridrik ja aprendi 25 movimentos.
POREM, estou achando que demoro mais para resolver com o método pois ainda tenho dificuldades de achar os pares para coloca-los no lugar. é normal?? o que devo fazer?? alguma dica valeu -------------------- 3x3x3
Melhor tempo único: 00.37.39 (melhorando) AVG 5: 00.47.98 Objetivo: |
|
|
|
May 2 2010, 12:24 PM
|
|
![]() 1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 25 Registrado: 31-March 10 Membro N°: 1.681 |
Carlos, blz?
Me dá um help ae! Eu monto o cubo no método básico do Renan Cerpe. Minha média é de 1:30. Como não consigo baixar o tempo mais que isso resolvi partir para o método avançado. Mas como fiquei perdido com o monte de informação (F2L, OLL, XYZLL, rs!) achei seu método intermediário e resolvi começar por ele. Entretanto, vi várias menções sua no tutorial do método intermediário para o seu método básico. Sendo assim, vim parar aqui. Olhando as etapas que você indicou aqui vi que a última camada é bem diferente do que eu faço. Então minha dúvida é a seguinte: Você acha que de acordo com meu tempo e o método que utilizo (do Renan) eu devo ir direto pro seu tutorial do Intermediário? Ou eu devo primeiro revisar meu método básico com os movimentos apresentados aqui pra depois ir pro Intermediário? Valeu e se alguém, além do Carlos, quiser me ajudar vou ficar muito agradecido! =) |
|
|
|
May 2 2010, 12:41 PM
|
|
![]() Administrator ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Administrador Posts: 3.446 Registrado: 2-May 08 De: Brasília - DF Membro N°: 1 Perfil WCA |
QUOTE pelo método que eu aprendi não tinha a etapa 6. no meu aplicava se sune(com apenas 1 lateral batendo à sua frente ) para deixar todos os meios batendo com as laterais pra daí já passar para para a permutação dos cantos (no meu metodo a permutação não eram os meios mas sim as quinas, e na penultima etapa as peças erradas eram apenas os cantos.). não tinha a etapa de deixar o lado amarelo completo. estou confusa agora.. Pois é, eu recomendo trocar o método prá esse da apostila caso você queira diminuir os tempos, porque ele segue a linha do método Fridrich que eu expliquei melhor na apostila intermediária. A boa notícia, é que assim como você falou, alguns movimentos que você já sabe serão aproveitados, só que prá objetivos diferentes. Qualquer dúvida é só postar. Já tiveram esse impasse que você relatou, Chernobyl. Meu conselho é o acima. Boa sorte! -------------------- Campanha "Eu sei escrever!", no fórum Cubo Mágico Brasil!
|
|
|
|
May 2 2010, 12:57 PM
|
|
![]() 3x3x3 ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 163 Registrado: 31-March 10 De: Ponta Grossa - Paraná Membro N°: 1.682 |
já dominei mas ainda não consigo fazer fingertricks e em grande parte por que ainda não achei o silicone spray pra vender, mas vou comprar online em algum site. Normalmente o silicone em spray é vendido em lojas de ferragens e supermercados, é bem fácil encontrar. -------------------- ...e os cubistas herdarão a Terra(II Rubik 3:18).
![]() |
|
|
|
May 2 2010, 01:00 PM
|
|
![]() 1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 25 Registrado: 31-March 10 Membro N°: 1.681 |
Opa!
Valeu pela agilidade na responsta Carlos! ok, vou revisar meu método básico então! A única coisa ruim é a sensação de "tempo perdido", por estar aprendendo pela 3ª vez o método básico. Vampira, Renan e agora o seu. Mas tem seu lado bom, meus fingertricks estão ótimos pra quem treina há apenas 1 mês e ainda concilia o tempo de treino com trabalho, faculdade, academia e inglês!... rsrs! Aproveitando... Codornarp, compra o Ultra lub. R$10,00 e entrega em 2 dias úteis! Recomendo! -> http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=3346 Valeu! Este post foi editado por ChErNoByL: May 2 2010, 01:03 PM |
|
|
|
Jun 27 2010, 12:14 AM
|
|
|
1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 1 Registrado: 26-June 10 Membro N°: 1.806 |
Bom dia, também sou novo nesse mundo e gostaria de receber esse tutorial em pdf, você poderia enviar?
rafaeldf@gmail.com Obrigado!!! |
|
|
|
Jun 27 2010, 12:55 PM
|
|
Bom dia, também sou novo nesse mundo e gostaria de receber esse tutorial em pdf, você poderia enviar? rafaeldf@gmail.com Obrigado!!! Mande um e-mail para carlos@cubomagicobrasil.com, que eu respondo com a apostila. Seja bem-vindo ao fórum! -------------------- Campanha "Eu sei escrever!", no fórum Cubo Mágico Brasil!
|
|
|
|
Jul 12 2010, 12:49 PM
|
|
|
1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 1 Registrado: 12-July 10 Membro N°: 1.826 |
iae galerë, tudo certo??
bom, eu sou novo nessa brincadeira ae, hahaha, to começando a levar a sério, comecei a montar o cubo fazem 2 dias, meu recorde por enquanto é de 3min .... Eu gostaria de saber se tem algum segredo pra montar em questão de segundos... ou se é apenas agilidade no olhar/dedos mesmo? Obrigado pela atenção |
|
|
|
Jul 12 2010, 01:13 PM
|
|
Fala Riku! Seja bem-vindo.
Olha, além de muuuita prática, você vai ver que aprendendo cada vez mais sobre os métodos, você vai pegando atalhos que vão te ajudar a resolver mais rápido. Depois que estiver com uma boa prática do conteúdo dessa apostila, vá para a apostila intermediária e depois siga aprendendo o método Fridrich. Tem muito material aqui no fórum. Bons treinos! -------------------- Campanha "Eu sei escrever!", no fórum Cubo Mágico Brasil!
|
|
|
|
Jul 16 2010, 04:07 PM
|
|
![]() 1x1x1 ![]() Grupo: Membros Posts: 1 Registrado: 15-July 10 Membro N°: 1.831 |
A intedi nada '-' .
O meu fiz sertinho acho que fiz ne mais no final fico mais embaralhado que no começo. |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 8th September 2010 - 11:21 AM |