Antonio Bill

Membros
  • Total de itens

    844
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

677 Excelente

Sobre Antonio Bill

  • Rank
    4x4x4
  • Data de Nascimento 01-12-1978

Profile Information

  • Gender
    Male

Previous Fields

  • YouTube
    channel/UCEt6YjmJDNJT0WxITfaDM0Q

Últimos Visitantes

3.457 visualizações
  1. Novas aquisições cubísticas

    O tempo passou, alguns puzzles chegaram e outros vão chegar sabe-se lá quando. Mesmo sendo um pouco fora da ordem de chegada, para fins de registro vou postar aqui. Os três abaixo vieram da VeryPuzzle. Clover Octahedron Fragmentation Wow. Esse puzzle é o que eu estava aguardando mais ansiosamente. Bonito e complexo. Gira muito bem e eu ainda não tive coragem de embaralha-lo de verdade. Só fiz movimentos que eu pudesse desfazer pra sentir o “drama” da coisa. As fotos abaixo é apenas um princípio do que se pode fazer com ele... Estou estudando alguns possíveis algoritmos antes de me tacar de cabeça... Mas caso alguém ainda esteja vendo esse tópico e queira uma foto dele completamente embaralhado, é só pedir que eu posto aqui. Eliac Puzzle Gosto muito dos puzzles de giro “2d”. E esse em específico me agradou mais do que eu esperava. Por ser apenas dois círculos “mesclados” e devido sua mecânica, o giro é suave. Por sorte eu pude comprar a versão que já vem com uma melhoria. Na versão anterior, algumas peças poderiam cair pra fora do puzzle, e isso foi resolvido com uma leve modificação do acrílico que segura as peças. Seven Star UFO O interessante desse puzzle é que ao mesmo tempo que ele traz algo já conhecido, no caso a esferas com mecânica de um 2x2x2 padrão, ele também trás um formato diferente e possibilidade de trocar peças entre essas esferas. Minha única crítica a esse puzzle é que demora um pouco pra você pegar o jeito de alinhar as esferas corretamente para fazer o giro horizontal do puzzle. Ou seja, ele tem um esquema interno de ímãs que matem o puzzle no lugar para que se possa manipular os mini 2x2x2 tranquilamente. E uma vez alinhadas é fácil fazer o giro que troca todas as peças. Porem se uma dessas esferas não estiver alinhada corretamente, não é possível fazer o giro. Elas giram tão facilmente, que sem querer você esbarra em uma delas e desalinha. Ou seja, tem que manipular uma tomando cuidado pra não esbarrar muito nas outras. Outra dificuldade óbvia é achar as peças para resolver, mas isso faz parte do desafio e diversão. Apesar de parecer fácil, é um puzzle pra se resolver com calma. E assim como outros, traz uma satisfação boa ao terminá-lo. (foi o único que eu resolvi desses três por enquanto). Embaralhamento incompleto... Abaixo seguem fotos dos "suportes" que eu fiz. Para o UFO eu adaptei um daqueles plásticos que vem em pizza. Cortei e pintei uma das pernas com canetinha. Pro Clover eu somente fiz um tubo de plástico transparente.
  2. Imagens "cúbicas"

    Pra quem acha difícil um sudoku 3x3x3... Eis um 9x9x9.
  3. Core do 5x5x5 da Shengshou

    Meu 5x5x5 da Shengshou caiu da escrivaninha de uma altura de 80 cm, e mesmo o chão sendo acarpetado, o pior aconteceu... O “core” dele quebrou. Pergunto para vocês, caso já tenham passado por algo assim. Será que passando apenas uma “super bonder” da vida resolve? Melhor outro tipo de cola como a “araldite” por exemplo? Será que segura para fazer pelo menos movimentos normais no cubo depois? Ou posso considerar como “perda total” e procurar um core novo? Nesse ultimo caso, alguém que more em São Paulo tem um "core" sobrando ae? Pois se a recuperação não der certo aqui eu posso pagar um preço módico e ir buscar rs
  4. Trabalho de tradução

    No hablo nada señor. Disculpe.
  5. MAGICAVOXEL

    Teve uma época estava na febre de criar coisas no Minecraft e afins... Eu teria pirado com isso. Bom eu ainda gosto, mas agora preciso de tempo e inspiração novamente. Com certeza vou dar uma conferida nesse programa e talvez recriar algumas coisas que fiz no Minecraft. No mais, poste ai imagens do que você for criando.
  6. como faço para sair do grupo?

    Aqui é como a Máfia, uma vez dentro da "família" nunca mais poderá sair. Mas falando sério, acho que não tem como cancelar a inscrição no fórum. Talvez o Carlos possa, mas acho que talvez nem ele. O máximo que você pode fazer talvez é tentar apagar os seus dados no perfil. De resto deixe que o tempo apague, afinal o mundo não vai existir pra sempre mesmo rs (ok , sai da seriedade novamente).
  7. Canal de xadrez

    Eu chamaria de "Todos no Xadrez". Parece um nome bem inclusivo e descontraído para mim... fica a sugestão rs. (imagem ilustrativa de trocadilho descartável)
  8. Sites de Compra

    Aceitava, mas atualmente parece que não aceita mais.
  9. Modificações caseiras no 3x3x3 e afins

    Eis o vídeo. Obs.: Quem quiser pular pra parte da modificação já pronta, basta ver a partir dos 5:43 .
  10. Imagens "cúbicas"

    Ahhh sim. Agora percebi "meu engano". rs Bom, aproveitando a passada por aqui, deixo mais uma imagem cúbica aleatória...
  11. Montagem do 33x33x33

    O mais difícil não é resolver, e sim desenhar e montar esse monstro. Abaixo, um vídeo resumo do processo de pintar, montar e adesivar o 33x33x33. O Greg usou até escova de dente pra passar cola extra nos adesivos... bem engenhoso. https://www.youtube.com/watch?v=5s2S0bbTR5E&list=PLoffhbIrXLVUqFWwzPCO-yFJOAvXXVCTl&index=5
  12. Imagens "cúbicas"

    Bolsonaro? Eu logo pensei em fazer um cubo com o "Slot do Goonies" de um lado e o "Nestor Cerveró" do outro, só pra dificultar rsrs
  13. Imagens "cúbicas"

    LOL. Só de sacanagem, alguns diriam que ele já está resolvido sem mais nada a fazer. Obs.: Sou fã do Steve Buscemi e gostaria de ter um desses rs.
  14. Modificações caseiras no 3x3x3 e afins

    Aproveitando um falso “cross cube” que eu havia feito no passado (vide página 1), e mais uma ideia que vi há tempos no youtube. Resolvi criar essa versão bem caseira que mistura o cubo mágico com um quebra-cabeça de peças deslizantes. Fiz na verdade como uma experiência, já que o aconselhável seria usar um material melhor. Porem mesmo sendo precário, ficou funcional e divertido. Vou deixar algumas imagens abaixo, porem durante a semana pretendo postar um vídeo também. Estado resolvido: Com alguns dados embaralhados: Cubo e dados embaralhados: Embora a confecção em si dessa modificação seja bem simples, houve alguns percalços até eu finalizar a mesma. 1 – Eu já tinha alguns dados em casa ( sem piadinhas hein), e comprei mais alguns. Mesmo comprando tudo na mesma medida e “marca”, eu descobri que nem todos os dados seguiam o mesmo padrão. Quer dizer, o “1” fica sempre oposto ao “6” e por ae vai... só que parte deles não tinha a mesma orientação nas bolinhas que representavam o “2” , “3” e até o “6”. Isso deixaria o desenho resolvido meio assimétrico. Mas ai foi apenas questão de rearranjar os dados da melhor forma no estado resolvido. 2 – Falando em medidas, minha ideia original era usar mais dados para que eles pudessem deslizar pelos “cantos” também, de forma que não fosse nem necessário movimentos do cubo para embaralhá-los. E assim mudassem mais suas próprias orientações também. Porem os tamanhos de dados que eu consegui na época não me ajudaram a princípio. Então optei por fazer dessa primeira forma. Nessa “versão 1”, os dados possuem apenas duas orientações possíveis. (você pode trazer o dado para o local correto, porem invertido). Porem na “versão 2”, que estou finalizando, se tudo der certo os dados poderão ter 24 orientações possíveis.
  15. Música dos estados do Brasil

    Ha ha ha show de bola ... (Ou seria "Show of ball" no caso ?! rs )