Antonio Bill

Membros
  • Total de itens

    811
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

661 Excelente

Sobre Antonio Bill

  • Rank
    4x4x4
  • Data de Nascimento 01-12-1978

Profile Information

  • Gender
    Male

Previous Fields

  • YouTube
    https://www.youtube.com/user/Billbalacraft

Últimos Visitantes

3.014 visualizações
  1. Imagens "cúbicas"

    Arte de Ben Jennings
  2. Novas aquisições cubísticas

    Dessa vez dois cuboides. 3x6x6 “padrão” (WitEden - com as camadas levemente achatadas) - (Aliexpress) 4x5x5 Preto (Ayi) – (Mercado Livre) Os dois são bons. O 3x3x6 gira muito bem, melhor do que eu esperava por ser um modelo antigo. E por “padrão” eu quero dizer que é o cuboide que estamos acostumados a ver, que não se deforma. Então não confundir com o que foi lançado recentemente que parece um 3x6x6, mas que na verdade é um 3x3x5 com uma camada extra (mecânica diferente). O 4x5x5 gira bem também, sem travamentos. Estou bem satisfeito com os dois. Uma historinha sobre entregas:
  3. Me ajudem

    Normalmente sim. Depois quando chega, ai normalmente o carteiro que está habituado com a região rural que entrega. Mas relaxe, pois a fase mais demorada é quando chega na alfândega. As vezes demora pra chegar no correio em si.
  4. É bem isso que o filipemtx postou. Eu não treino speed, então é bom procurar dicas com que pratica essa modalidade em campeonatos.
  5. Novas aquisições cubísticas

    Verdade. Eu poderia dizer que estava me referindo de dentro pra fora, mas me confundi mesmo. Valeu.
  6. Novas aquisições cubísticas

    Mais 4 aquisições (todos Aliexpress): Prisão de madeira (não sei nome certo) 3x3x3 translúcido 3x3x3 côncavo Convexo stickerless (também chamado de 3x3x3 Pillow) "Estrela" de madeira em 12 peças Bom, os dois 3x3x3 foi mais por mera curiosidade estética. A estrela de madeira em 12 peças confunde bastante pra montar. Já a prisão de madeira é mais fácil do que parece. Demorei mais pra descobrir como desmontar e montar o mini puzzle que veio dentro dela, ainda mais porque estava apertado. Na foto abaixo, está o mini puzzle à esquerda. Devidamente desarranjados: Ah sim, a "prisão de madeira" também dá uma bela base para cubos...
  7. Olá. Falando de modo livre digamos que 95% do Megaminx é resolvido com algoritmos do 3x3x3. E não precisa saber nada avançado. Na ultima camada tem alguma coisa mais diferente pra agilizar. Eu mesmo sempre resolvo de maneira básica. Existem vários tutoriais por no youtube, muitos em português até (Rafael Cinoto, Cubo Vício etc etc só pra citar referencias) , então acho que você não encontrará dificuldades. No mais, se em algum momento, se você quiser ficar mais avançado, tem um pdf interessante que vou deixar o link: http://www.kungfoomanchu.com/guides/andy-klise-megaminx.pdf Mas como eu disse, não tem necessidade dele. Na verdade acho que eu nem devia deixá-lo pra você agora, pois olhando pode assustar... sendo que você não precisa da maioria deles.
  8. Novas aquisições cubísticas

    Fiz exatamente isso. Aproveitei o formato dos puzzles e coloquei os pregos na parede de forma que eu pudesse tirá-los puxando pra cima e pra frente... Porem, como a cabeça dos pregos que eu usei eram quase inexistentes, usei um artifício. Recortei pequenos quadrados de plástico (aqueles que são usados nas caixas de outros puzzles as vezes) e perfurei com o prego antes, para ele ficar de apoio e o Puzzle não ter perigo de cair pra frente. No Mini Geranium Plus eu usei um plástico mais duro (de capa de CD) no prego de cima. Recortei um retângulo maior, funcionando como uma alça giratória... Pois o formato dele não possibilitou eu usar o esquema dos 4 pregos. Se os pregos tiverem a cabeça maior ou forem no formato de ganchos ou algo assim, ai creio que não precisa disso. Enfim, até o momento deu certo aqui e nenhum caiu . Obs.: Num futuro próximo eu pretendo fazer um vídeo somente com embaralhamento desses puzzles, ai no início vou mostrar eles sendo retirados da parede. Talvez saia esse mês... (estou bem enrolado pra fazer vídeo rs).
  9. Novas aquisições cubísticas

    Nesse mês de Maio que fiquei sem postar nada, chegaram quase todas as encomendas. Por isso seguem as aquisições aos poucos em grupos: Dayan Gem 8 - stickerless Crazy Comet 3x3x3 Super Mixup Cube Os dois primeiros eu comprei na Aliexpress e o ultimo foi pela Cubezz. Ainda não tenho certeza, mas esse Dayan Gem 8 parece ser o mais fácil da família das Gemas. Ainda preciso comprar o Dayan Gem 5 para conferir. O Crazy Comet parece que pode se bloquear durante o embaralhamento, mas na verdade ele é facilmente “desbloqueável” a qualquer momento. Gostei muito do visual dele. E 3x3x3 Super Mixup Cube é bem divertido (ainda estou resolvendo ele). Apesar de complexo ele ainda parece uma versão simplificada se comparado aos outros puzzles da família Mixup de ordem maior. Todos os três são bem legais e estimulantes a sua maneira. Possuem giros bons, sem grandes travamentos ou pops. Recomendo.
  10. Imagens "cúbicas"

    Capa de um disco de 1981 de um grupo de humor britânico. obs.: E sim, eles tem uma música dedicada ao cubo mágico rs. Procurem por " The Barron Knights - rubik " no youtube.
  11. Velho e novo!

    Então bem-vindo de volta.
  12. Terror in resonance

    Pesquisei rapidamente e parece interessante. Mas eu sempre espero terminar pelo menos uma temporada ou duas para assistir algo. Talvez no futuro eu volte aqui para comentar rs. Obs.: No momento estou assistindo Vikings, que apesar de ser outro tipo de produção, também tem seus protagonistas violentos, intrigantes e questionáveis...
  13. Curiosidade

    Ele usou como núcleo um cubo de 18 cm que é produzido em massa (mas também não sei a marca). E no fim ele modificou até virar aquele cubo gigante mesmo.... Obs.: Se bobear o Tony Fisher é um alien e a nave dele está disfarçada como esse cubo rsrsr. Abaixo ele deve estar se preparando pra voltar pro planeta dele...
  14. Magnets and Marbles (vídeo)

    Apenas mais um daqueles vídeos bacanas de ação e reação com esferas e ímãs... Curti bastante.
  15. Imagens "cúbicas"

    O incompreendido.