Antonio Bill

Membros
  • Total de itens

    841
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Antonio Bill postou

  1. MAGICAVOXEL

    Teve uma época estava na febre de criar coisas no Minecraft e afins... Eu teria pirado com isso. Bom eu ainda gosto, mas agora preciso de tempo e inspiração novamente. Com certeza vou dar uma conferida nesse programa e talvez recriar algumas coisas que fiz no Minecraft. No mais, poste ai imagens do que você for criando.
  2. como faço para sair do grupo?

    Aqui é como a Máfia, uma vez dentro da "família" nunca mais poderá sair. Mas falando sério, acho que não tem como cancelar a inscrição no fórum. Talvez o Carlos possa, mas acho que talvez nem ele. O máximo que você pode fazer talvez é tentar apagar os seus dados no perfil. De resto deixe que o tempo apague, afinal o mundo não vai existir pra sempre mesmo rs (ok , sai da seriedade novamente).
  3. Canal de xadrez

    Eu chamaria de "Todos no Xadrez". Parece um nome bem inclusivo e descontraído para mim... fica a sugestão rs. (imagem ilustrativa de trocadilho descartável)
  4. Sites de Compra

    Aceitava, mas atualmente parece que não aceita mais.
  5. Modificações caseiras no 3x3x3 e afins

    Eis o vídeo. Obs.: Quem quiser pular pra parte da modificação já pronta, basta ver a partir dos 5:43 .
  6. Bom, já existem alguns tópicos de modificações específicas feitas aqui no fórum. Um exemplo legal é o 3x5x5 do Luís Felipe Hartmann (um dia chego nesse nível). Porem este tópico aqui é mais uma versão “modpobre” de cubos rsrs. Quem quiser pode colocar fotos das pequenas ou grandes modificações que fizeram em seus cubos pra criar desafios diferentes. A maioria eu vi na internet e fiz em cima de um cubo barato de feira. São modificações bem conhecidas até, mas que podem inspirar quem está começando no mundo do cubo e já quer experimentar algo alem do padrão sem gastar muita grana. Começando pelos “stickermods” (modificações baseadas nos adesivos ou somente superficiais). Obs.: Não usei adesivos de cubos propriamente ditos, usei adesivo colorido de papel que eu tinha em casa mesmo e depois passei fita adesiva ou papel contact. Não sei os nomes por isso fui inventando: Diagonais: Esse é legal por já apresentar algumas paridades envolvendo os meios. São 4 cores no cubo e cada cor tem 3 meios idênticos, o que pode deixar um desorientado sem notarmos. 4 pares :Esse confunde bastante pelas peças parecidas também, apresentando todo tipo de “paridade”. Cada cor tem dois cantos iguais. Os meios, apesar de terem duas cores, têm seus “irmãos gêmeos” e podem estar trocados e invertidos. O desafio de fazer a ultima camada me embanana até hoje. Ainda mais que os centros desorientam também. Caindo até em um que aparece apenas um centro virado em 90 graus (devido a dois cantos e dois meios estarem trocados). Cubo Ilusão (cube ilusion): Esse é mais uma “brincadeira”. Possui dois estados de resolução dependendo se você aplica o padrão xadrez ou não. Um assim: Outro assim: Cubo calendário: Auto-explicativo, apenas peguei a idéia do que já existia e adaptei pro português brasileiro que por sorte deu certinho. Diagonal stickerless: yeap , um stickermod de um stickerless, quase uma paradoxo. Obs.: Pode ser feito com as peças de um cubo apenas, é desmontar e remontar. Esse confunde desde o inicio da resolução, mas com o tempo é fácil pegar o padrão dos meios de cada face. Cubos para iniciantes (Arestas e Uma camada): Ótimo para incentivar e desinibir pessoas com o cubo mágico, praticamente todo intuitivo. Cubo fluorescente: Esse está inacabado. A idéia era fazer alguns desenhos bem loucos pra brilhar no escuro. E no claro eu queria que não desse pra ver direito o desenho, meio que pra ele se revelar somente no escuro mesmo, e por isso pintei com marca texto o resto do cubo. Porem, foi difícil achar adesivo fluorescente e acabei achando somente um com desenhos pré feitos que não me ajudaram nada na hora de recortar... No final fiz apenas um teste bobo num dos lados. Ainda estou bolando como vou recortar tudo. Bom, no próximo post eu coloco os shapemods (leves modificações no formato).
  7. Imagens "cúbicas"

    Ahhh sim. Agora percebi "meu engano". rs Bom, aproveitando a passada por aqui, deixo mais uma imagem cúbica aleatória...
  8. Montagem do 33x33x33

    O mais difícil não é resolver, e sim desenhar e montar esse monstro. Abaixo, um vídeo resumo do processo de pintar, montar e adesivar o 33x33x33. O Greg usou até escova de dente pra passar cola extra nos adesivos... bem engenhoso. https://www.youtube.com/watch?v=5s2S0bbTR5E&list=PLoffhbIrXLVUqFWwzPCO-yFJOAvXXVCTl&index=5
  9. Imagens "cúbicas"

    Bolsonaro? Eu logo pensei em fazer um cubo com o "Slot do Goonies" de um lado e o "Nestor Cerveró" do outro, só pra dificultar rsrs
  10. Imagens "cúbicas"

    LOL. Só de sacanagem, alguns diriam que ele já está resolvido sem mais nada a fazer. Obs.: Sou fã do Steve Buscemi e gostaria de ter um desses rs.
  11. Modificações caseiras no 3x3x3 e afins

    Aproveitando um falso “cross cube” que eu havia feito no passado (vide página 1), e mais uma ideia que vi há tempos no youtube. Resolvi criar essa versão bem caseira que mistura o cubo mágico com um quebra-cabeça de peças deslizantes. Fiz na verdade como uma experiência, já que o aconselhável seria usar um material melhor. Porem mesmo sendo precário, ficou funcional e divertido. Vou deixar algumas imagens abaixo, porem durante a semana pretendo postar um vídeo também. Estado resolvido: Com alguns dados embaralhados: Cubo e dados embaralhados: Embora a confecção em si dessa modificação seja bem simples, houve alguns percalços até eu finalizar a mesma. 1 – Eu já tinha alguns dados em casa ( sem piadinhas hein), e comprei mais alguns. Mesmo comprando tudo na mesma medida e “marca”, eu descobri que nem todos os dados seguiam o mesmo padrão. Quer dizer, o “1” fica sempre oposto ao “6” e por ae vai... só que parte deles não tinha a mesma orientação nas bolinhas que representavam o “2” , “3” e até o “6”. Isso deixaria o desenho resolvido meio assimétrico. Mas ai foi apenas questão de rearranjar os dados da melhor forma no estado resolvido. 2 – Falando em medidas, minha ideia original era usar mais dados para que eles pudessem deslizar pelos “cantos” também, de forma que não fosse nem necessário movimentos do cubo para embaralhá-los. E assim mudassem mais suas próprias orientações também. Porem os tamanhos de dados que eu consegui na época não me ajudaram a princípio. Então optei por fazer dessa primeira forma. Nessa “versão 1”, os dados possuem apenas duas orientações possíveis. (você pode trazer o dado para o local correto, porem invertido). Porem na “versão 2”, que estou finalizando, se tudo der certo os dados poderão ter 24 orientações possíveis.
  12. Música dos estados do Brasil

    Ha ha ha show de bola ... (Ou seria "Show of ball" no caso ?! rs )
  13. Geranium Puzzle - Solve (Time lapse)

    Eu também gosto bastante desses puzzles de deslizamento. E infelizmente mesmo os mais simples são antigos e caros mesmo. Eu ainda penso em estudar alternativas de como fazer uma versão caseira. Mas ainda estou começando pelos de "peças retangulares" , como o racha cuca e afins. Depois pretendo partir para esses circulares de dois círculos e assim por diante:
  14. cubezz.com

    Oi Gabryel. Bem-vindo ao fórum. Esse tipo de tópico sobre lojas é melhor fazer na parte de : Cubo Mágico Geral Peças, Acessórios e Lojas -------------------- Alias, por lá já deve ter alguns tópicos falando sobre a Cubezz. Mas respondendo sua pergunta: Eu comprei duas vezes lá e foi tudo normal. Na primeira vez demorou 3 meses pra chegar em casa e na segunda foram 2 meses. Mas isso tem mais a ver com alfândega daqui, pois a encomenda chega ao Brasil e fica retida na receita federal pra análise, e o tempo varia mesmo.
  15. Imagens "cúbicas"

    Se for pra fazer um cubo no Minecraft que seja beirando os limites ...
  16. Speedcubin?

    ? Eu escolhi speedcubin, pois achei melhor e mais perto do cursor.
  17. Max Park avg 100:6.26

    Essa barra de espaço do teclado dele está passado por um teste de resistência também...
  18. Eu estou me ausentando durante períodos mais prolongados. Mas aqui ainda é meu "local" favorito para falar de cubo mágico e afins. Acho uma pena que de maneira geral muitos agora só usem facebook. É divertido sem dúvida (estou lá também), mas um fórum até hoje é o lugar mais organizado e estruturado para se especializar em assuntos. Não é só aqui, eu já participei de fóruns sobre outros temas e em todos eu senti essa tendência. Bom, mesmo me ausentando, lembro sempre daqui e leio os tópicos não lidos. Espero que o fórum continue forever...
  19. Imagens "cúbicas"

    Um graffiti que vi na Av. Paulista... usaram o padrão japonês de cor, mas está valendo rs.
  20. Imagens "cúbicas"

    Pior não é só isso. Primeiro reparei nos dois centros brancos, depois meios com uma cor só e por fim vi que usaram o mesmo padrão seuqência em todos os lados simplesmente. rs As pessoas podiam pelo menos pegar a referência de um cubo embaralhado no google. Mas são objetos feitos de leigos para leigos mesmo, e coitado do cubista neurótico que vir isso.
  21. Novas aquisições cubísticas

    É que eu abri o tópico de imagens cúbicas e esse aqui... só que na hora de postar lá, acabei postando aqui por engano e não descobri como excluir. rs Mas antes tarde do que nunca, eis numa nova aquisição: Carni 3x3x3. (Não sei se tem um outro nome oficial para essa cabeça de demônio azul). Eu realmente gostei muito do resultado dessa modificação produzida em massa. Para quem não conhece, o autor do puzzle tem várias outras criaturas 2x2x2, 3x3x3 e 3x3x4 feitas por ele, porem esse foi o único produzido em massa até o momento e até onde pude ver.
  22. Imagens "cúbicas"

    Postado por Cubo Habilidade‎ no facebook. Para lembrar do início do bendito (ou seria maldito) horário de verão. E sim, essa é uma daquelas imagens que mexem com o TOC do cubista atento.
  23. Novas aquisições cubísticas

    Postei no tópico errado. Depois coloco alguma aquisição por aqui.
  24. Olá Cubistas

    Bem-vinda. Como o Fraga disse, de vez em quando alguém vem tirar a poeira aqui. Então fique a vontade.
  25. Vídeo sobre Erno Rubik

    O legal é que usaram algumas imagens gravadas do mundial que teve aqui ainda por cima.