Daniel Lehwing

Membros
  • Total de itens

    1.018
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

799 Excelente

1 Seguidor

Sobre Daniel Lehwing

  • Rank
    5x5x5
  • Data de Nascimento 29-10-1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo, SP
  • Interests
    Old school nerd and geek stuff...

Previous Fields

  • Perfil WCA
    2014LEHW01
  • YouTube
    https://www.youtube.com/channel/UC_--ev1iL2161TgD3gi1Czw

Últimos Visitantes

2.550 visualizações
  1. FORGOTTEN CULTURE OPEN 2017

    Mais um campeonato finalizado e novamente eu venho agradecer a todos os envolvidos nesse modesto projeto de última hora: - Se ele deu certo, foi pelo apoio irrestrito que tive de vocês todos participando, organizando, delegando... Agradeço especialmente a coordenação do Centro Cultural de São Paulo que me ajudou em tudo e esteve aberto a todas as maluquices e ideias doidas que tive. Agradeço também aos irmãos e irmãs cubistas que vieram participar e agradeço também a ausência de Enzo Mattos, Matheus Souza, Rafael Campos e da minha musa dos bigs cubes Marjorie Marbly por terem me proporcionado uma medalha inédita na modalidade que eu mais amo!! kkkkkkk Obrigado pessoal e até o próximo camp doido desse ano: Silent Saloon 2017!!
  2. SILENT SALOON OPEN 2017

    O desse ano já vai ser mítico: Em doze horas já se inscreveram DEZ PARTICIPANTES (onze comigo)!!
  3. SILENT SALOON OPEN 2017

    Esse está sendo o segundo... O do ano passado foi mítico!
  4. SILENT SALOON OPEN 2017

    Olá pessoal! Essa é pra pagar a promessa que fiz ano passado de fazer todo ano um Silent Saloon! E como promessa é dívida, taí esse absurdo de campeonato pra vocês: https://www.worldcubeassociation.org/competitions/SilentSaloonOpen2017 Espero que esse ano seja tão divertido quanto o do ano passado e que todos vocês possam abarrotar aquele lugar!!! ^^ DATA: 7 e 8 de Outubro. INSCRIÇÃO: De graça!! CIDADE: São Paulo, capital. LOCAL: Saloon - Retrogaming Pub ENDEREÇO: Av. Mascote, 991 - Vila Santa Catarina - Perto do aeroporto de congonhas (não é o de Guarulhos... esse é no meio da zona sul de São Paulo!!) e da estação Jabaquara de metro (o ponto final da linha azul). O cronograma será exatamente o do ano passado então não será tão chocante quanto um plot twist pra quem já participou ano passado: Sei que o FORGOTTEN CULTURE ainda nem aconteceu (será daqui há duas semanas) mas eu os convido para participarem dessa minha tramóia doida!! Espero vocês lá!! Um abraço pros amigos e beijos pras amigas!! \m/
  5. FORGOTTEN CULTURE OPEN 2017

    Já vai dar uma disputa louca esse campeonato... Quero ver a galera se matando lá no clock!! Ahahahahahaha!!
  6. Pirataria

    Entendo o que você quer dizer, mas acredito que sempre irá haver pessoas que vão querer tudo de graça. A questão era saber se você era a favor ou contra a pirataria. Eu sou contra e também parei com tudo o que eu tinha de ROMs. Hoje eu tenho condições de comprar a maioria dos jogos que eu quero. Percebi que muita coisa que eu usava quando mais imaturo eu acabei não querendo tanto pelo simples fato de ter que colocar a mão no bolso... Não sei se o modelo na qual você se refere, o atual, seria o capitalismo, pois o modelo que temos hoje é algo como "o que eu tenho aqui, você quer, então vamos trocar seu esforço pela minha aquisição"... ...e esse modelo vai de encontro naquilo que eu acredito que é bem similar ao que o Filipe citou aí em cima. A pirataria afeta o próprio mercado, que deveria ser defendido antes mesmo de defender as empresas e serviços que o compõe... imagina se todos pirateassem tudo que precisam: As empresas teriam um lucro ínfimo restringido a patrocínios, parcerias e vendas secundárias... nada sobreviveria a isso, cara. Acho mais importante o fato de que muitos de nós achemos "normal" piratear, sem nem ao menos ir atrás das vias normais. Acho que virou um paradigma, em certos casos. E se até "tecnologia" é nada menos que a "aplicação prática de conhecimento", podemos entender que sem essa aplicação do conhecimento, não teríamos nada do que temos hoje. Ou seja: A propriedade intelectual deveria ser defendida com unhas e dentes. Sou absolutamente contra.
  7. Voltando aos treinos!?

    Cara, muito bom saber que você conseguiu resolver tua vida e dar mais uma chance pra gente!! Vai ser muito legal reunir esse povo maluco lá no CCSP! E respondendo tua pergunta: - Cara, eu já abandonei uma ou outra modalidade e depois que arranjei emprego, acho que diminuí o que não é principal e mantive os bigs e o FM.
  8. FORGOTTEN CULTURE OPEN 2017

    Preciso que você me ensine essas paradas loucas aí!!!! o/
  9. FORGOTTEN CULTURE OPEN 2017

    Vem aí, meu!! Só precisa fazer sub15 MINUTOS pra ter avg no 7x7!!!!
  10. FORGOTTEN CULTURE OPEN 2017

    Aliás pessoal, já estamos contando com três pessoas competindo no 5x5 BLD!
  11. FORGOTTEN CULTURE OPEN 2017

    Relaxa, o Silent Saloon Open 2017 está na curva do bolo, agora!!
  12. FORGOTTEN CULTURE OPEN 2017

    Olá pessoal, tudo bem? É com uma extrema satisfação que apresento-lhes mais um campeonato na capital paulista! https://www.worldcubeassociation.org/competitions/ForgottenCultureOpen2017 Para quem não relacionou o nome do campeonato com as modalidades: - Quando me deram uma data para fazer o campeonato e eu percebi que era uma semana antes do SESC Santos (https://www.worldcubeassociation.org/competitions/SESCSantos2017) procurei o alto escalão do cubo e eles resolveram este entrave me disponibilizando apenas as modalidades que o SESC Santos não irá realizar. ...e o local também não disponibilizou muito tempo, hehehe... Enfim! Como de costume, irei favorecer aqueles que nunca tiveram chances de ter um single/média nessas modalidades e dessa vez fui permissivo mais do que de costume, visivelmente nos tempos limites de cada modalidade, incluindo o 5x5 BLD. Quero convidar pessoalmente cada um de vocês a participar desse campeonato único onde os cubos corriqueiros como o 3x3, skewb e pyraminx dão espaço para essas gemas esquecidas no tempo!! Um forte abraço a todos e nos vemos lá!! Inscrição: Di grátis!! Data: 22 e 23 de Julho. Cidade: São Paulo, SP. Local: Centro Cultural de São Paulo. Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - bairro Paraíso (próximo a Av. Paulista e Av. 23 de Maio), na entrada da biblioteca/gibiteca do Centro Cultural. Organizador: O pai aqui, quem mais??? Delegado: Augusto Rosa Esteves Cronograma:
  13. Dominó ou cartas ? (SOLVE)

    Poxa...
  14. Musica.

    Coisa boa do fim dos anos 90! Eu curto um pouco de power metal (quando era adolescente, curtia horrores) mas ultimamente eu ando escutando muito thrash/death bem do mal. Já ouviu Testament?
  15. Olá

    Até posso, mas acho mais importante você saber algumas coisas antes: O método de camadas é o primeiro método que muita gente aprende e contém cinco passos. Depois disso, o F2L é a sequencia natural e não existe um método muito "fixo" de como resolvê-lo (existe um método de F2L que só leva em consideração casos específicos e portanto, o melhor é você aprender junto o método intuitivo). Depois disso você tem a terceira camada para lidar e ela, no método Fridrich, tem duas partes principais: OLL e PLL. OLL: Orientate Last Layer ou "orientar a última camada". Você tem por objetivo deixar todas as peças da última camada com o lado amarelo para cima (orientado). PLL: Permutate Last Layer ou "permutar a última camada". Aqui, depois de orientar a última camada (jogar todo o amarelo pra cima) você tem que, mantendo a orientação, colocar as peças de meio e canto nas suas posições certas. A grande diferença entre os métodos subsequentes ao Fridrich é a quantidade de passos que você deve usar para completar cada parte da última camada. Exemplo: Sem Fridrich (que eu acho que é o seu caso) você pode cair no pior caso de OLL em que só a peça de centro está correta... sem Fridrich você irá usar o mesmo várias vezes e isso ira te tomar muito tempo... São 57 casos de OLL e 21 de PLL. Mas calma! Não se desespere! Se você aprender os "sete casos da cruz amarela", você já irá aumentar muito as suas chances de ter resultados bons. É bem comum ter cubistas bons por aí que não sabem todos os algoritmos... Mas não é só com algoritmos que você terá uma melhora significativa. Existe uma melhora na fluidez de aplicação dos algoritmos, existe o famoso "lookahead" e outros "detalhes" por aí... O Filipe já te mandou um site legal pra começar, mas saiba que para cada caso (seja de OLL seja de PLL) existem várias formas de resolvê-los. Aqui, um link para o wiki dos casos de OLL: https://www.speedsolving.com/wiki/index.php?title=Special:MediawikiAlgDB&mode=view&view=default&puzzle=3&group=OLL Note que há várias maneiras de se resolver o mesmo caso. Nessa página que te indiquei há também o link para as PLLs (são vinte e uma no total). Espero ter ajudado e até a próxima!