JennyAuler

Filmes

169 posts neste tópico

É uma boa lista, mas se você ainda não assistiu eu sugiro assistir primeiro "Twin Peaks: Fire Walk With Me" antes do "Mulholland Drive".

Se você é um bom conhecedor do David Lynch vai ajudar a entender melhor os filmes.

De 0 à 10, o quanto você ficou com dor de cabeça depois de Eraserhead? asudhae Olha, eu achava que o Lynch tinha sido só uma espécie de "consultor" em Twin Peaks, como nas cenas dos sonhos em que parece o anão e tudo mais. Mas ele participou intensamente do roteiro, então? Que louco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os filmes do Studio Ghibli são espetaculares! A Viagem de Chihiro é um dos meus filmes favoritos no geral, não apenas dentre animações. O traço é excelente e a animação do desenho é incrível, assim como a maioria dos filmes do Miyazaki.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

De 0 à 10, o quanto você ficou com dor de cabeça depois de Eraserhead? asudhae Olha, eu achava que o Lynch tinha sido só uma espécie de "consultor" em Twin Peaks, como nas cenas dos sonhos em que parece o anão e tudo mais. Mas ele participou intensamente do roteiro, então? Que louco.

Ainda não assisti o Eraserhead, tô me preparando um pouco...

(Apesar que eu enrolei pra assistir o Homem Elefante e depois eu achei que deveria ter assistido antes; uma curiosidade é que esse filme foi produzido pelo Mel Brooks).

O Lynch foi quem idealizou o Twin Peaks pra série se parecer com uma novela americana dos anos 70 e 80, mas desvirtuada (com alguns personagens estranhos, exoterismo, psicodelismos e afins, ele foi produtor (junto com Mark Frost), roteirista (junto com vários outros) e chegou a dirigir alguns capítulos.

O Kyle Maclachlan é um dos atores preferidos dele (fizeram Veludo Azul juntos, esse eu preciso assistir novamente, a direção de fotografia me impressionou quando eu era moleque).

Tô com um outro aqui, não lembro o nome (com a Laura Dern), que eu não consegui assistir...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um filme da Jodie Foster quando ela era menina que eu vi faz muito tempo.

Era sobre uma garotinha que uma família rica pensa que é a neta perdida da dona da mansão.

Lá nessa mansão, a garota órfão descobre que tem um tesouro escondido lá e começa a seguir umas pistas...

Esse aí é beeeem sessão da tarde, mas é divertido a caça ao tesouro e é isso que importa pra mim.

O nome em português eu realmente não lembro, mas ele se chama Candleshoe.

Compartilhar este post

Link para o post

Anotei essa dica do Lehwing.

O lance do sessão da tarde me lembrou de um filme do Shyamalan, anterior ao 6o. Sentido, que se chama Olhos Abertos (Wide Awake).

É bem levinho e não tem o suspense dos filmes que deixaram ele famoso, mas é legalzinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, ainda bem que não sou a única. Esses dias assisti invocação do mal com meus primos, todos estavam tensos e eu só dando risadas. E ainda um dos meus primos ficou bravo por causa de minha alegria nas hora das partes tensa do filme.

Nossa, você iria morrer de rir então com a trilogia A Morte do Demônio (Evil Dead) - a original, a refilmagem é bem séria...

Ah! E o diretor é o mesmo dos filmes do Spider Man!

evildeadtrilogy.gif

Sim... ele tem uma serra elétrica no lugar da mão! \o/

"Preso no passado.

Cercado pelo mal.

Sem gasolina."

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Daniel, irei dar uma olhada...

Assisti um muito bom: Na Natureza Selvagem... Vale a pena olhá-lo...

Editado por Jéssica Cristina
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

"Façamos uma brincadeira, existem dois vídeos nessa postagem, um que exibe o título dos filmes e outro (o primeiro) só com as cenas. Se você se achar um bom conhecedor de cinema, vale a brincadeira, caso contrário, vale assistir logo o segundo vídeo com um bloquinho do lado para anotar o nome dos filmes que você ainda precisa assistir antes de morrer.

Sem legenda"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, gosto muito de filmes de ficção, principalmente de viagem ao tempo, dois filmes que assisti ainda nesse ano e que gostei muito, são: Invasores- Nenhum sistema está a salvo e Projeto almanaque. Um filme um pouco mais antigo e que eu recomendaria é, " efeito borboleta", tem vários outros, mas somente esses vem na minha cabeça.

invasores- nenhum sistema está a salvo: Benjamin, um jovem gênio da informática é convidado para se integrar a um subversivo grupo de hackers que procura a atenção por todo o mundo.

Projeto almanaque: Um grupo de jovens acaba descobrindo instruções secretas para montar uma máquina do tempo, e decidem construir o aparelho. No entanto, os efeitos são muito diferentes do que esperavam.

Efeito Borboleta: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, gosto muito de filmes de ficção, principalmente de viagem ao tempo, dois filmes que assisti ainda nesse ano e que gostei muito, são: Invasores- Nenhum sistema está a salvo e Projeto almanaque. Um filme um pouco mais antigo e que eu recomendaria é, " efeito borboleta", tem vários outros, mas somente esses vem na minha cabeça.

invasores- nenhum sistema está a salvo: Benjamin, um jovem gênio da informática é convidado para se integrar a um subversivo grupo de hackers que procura a atenção por todo o mundo.

Projeto almanaque: Um grupo de jovens acaba descobrindo instruções secretas para montar uma máquina do tempo, e decidem construir o aparelho. No entanto, os efeitos são muito diferentes do que esperavam.

Efeito Borboleta: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

Já assistiu Interestelar? Lembrei quando você falou que curte filmes de viagem no tempo. Assim, independente da história do filme e tal, ouvi que é um dos filmes mais corretamente embasados na ciência sobre esse assunto.

Fora isso o clássico De Volta para o Futuro também, clássico que geral já deve ter visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já assistiu Interestelar? Lembrei quando você falou que curte filmes de viagem no tempo. Assim, independente da história do filme e tal, ouvi que é um dos filmes mais corretamente embasados na ciência sobre esse assunto.

Fora isso o clássico De Volta para o Futuro também, clássico que geral já deve ter visto.

Interestelar uns dos melhores filmes, tinha esquecido sobre ele, já vi um do De Volta para o Futuro, n me lembro qual era, mas n gostei muito não.

Compartilhar este post

Link para o post

já vi um do De Volta para o Futuro, n me lembro qual era, mas n gostei muito não.

Você é louco? kkkk

Brincadeira...

Você deve ter assistido o 3, o do velho oeste... ;)

Mas todos são incríveis, na minha humilde opinião. Me pergunte por que! o/

Compartilhar este post

Link para o post

Você é louco? kkkk

Brincadeira...

Você deve ter assistido o 3, o do velho oeste... ;)

Mas todos são incríveis, na minha humilde opinião. Me pergunte por que! o/

Cara, n sei se é pq eu vi ele incompleto, ou se era muito antigo.

Pq ? e.e

Bom, tem um filme top tbm, que eu lembrei, se chama Lucy.

Editado por Daniel Figueira Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

Acho De Volta Para o Futuro bem divertidos, mas não sou fanático.

Lucy eu não gostei, achei parecido com Sem Limites, mas mais "viajado".

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, n sei se é pq eu vi ele incompleto, ou se era muito antigo.

Pq ? e.e

Bom, tem um filme top tbm, que eu lembrei, se chama Lucy.

O filme é uma aventura. Na época que foi lançado (1985) ele era um filme diferente da maioria que apareceu por aí, manja?

Era engraçado, tinha romance, era inteligente...

Até hoje tem gente que não entende direito.

Sobre as continuações, o que rolou é que o segundo e terceiro filmes eram para ser um só, mas ficou tão grande, que o diretor resolveu separá-los.

O terceiro filme é um filme que você tem que se "acostumar" com ele... é um "acquired taste"...

Bom, veja os filmes (se quiser, lógico) na ordem certa e me diga o que você achou, tá legal?

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acharam do O Caçador de Pipas?

Já tinha ouvido falar bem, mas nunca parei para assistir. Uma amiga hoje falou que é bem no estilo de filme daqueles que podem acontecer com a gente, tipo algo mais factível. E é algo que curto em filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

É um filme bastante forte.

Eu achei parecido em alguns aspectos com o filme Sobre Meninos e Lobos (Mistic River do Clint Eastwood); só que somando o peso cultural do afeganistão.

Em alguns momentos achei meio apelativo no sentimentalismo, mas é um filme que vale a pena assistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora