Marcos CZpani

Qual tamanho de cubo escolher? 50mm ou 55mm?

17 posts in this topic

Vou comprar um zanchi mas não sei qual tamanho escolher,será que muda muito entre os dois?

Atualmente to com um xing ling de 53mm.

Obs:os dois estão o mesmo preço

cara... um cubo 3x3 'normal' hoje tem 57mm...

o 2x2 normal tem 50mm

eu recentemente comprei um 3x3 ZhanChi mini 50mm porque minhas mãos são pequenas, me adaptei melhor ao cubo, baixei cerca de 3 segundos nas minhas médias...

de 57 pra 55 já faz uma boa diferença...

se você tá acostumado com o seu de 53mm, talvez estranhe um pouco o de 55, esses 2mm fazem até que uma boa diferença...

Minhas mão são grandes,estou quase certo em pegar o de 55mm,acho que não vou me adaptar ao de 50mm,ele parece meio pequeno demais...

mas creio que qualquer tamanho que eu pegar,depois de algumas montadas já acostuma

Ah,e tambem,tem alguma diferença entre eles,com relação ao corta quinas ou é tudo igual?

Edited by Juliano Chiamulera

Se suas mãos são grandes pega o de 57 mm.

são todos iguais. E, acho q ia se adaptar melhor ao 57 tbm...

57mm é o standard, o que a maioria usa, mas depende muito do tempo que vc usa e de como vc se acostuma,...

Eu uso o 55mm porque foi oque eu achei. não acho minhas mãos grandes mas me adaptei!!

Acho que vou pegar o de 55mm msm,pq o de 57mm ta 15 reais mais caro

=)

Vlw ae gente

ah,e mais uma coisa,tem alguma diferença entre os coloridos e os com adesivos?

obs:não vou participar de campeonatos(talves muito futuramente)

ah,e mais uma coisa,tem alguma diferença entre os coloridos e os com adesivos?

obs:não vou participar de campeonatos(talves muito futuramente)

Os mixed são ilegais, mas dizem que tem um giro melhor. Sinceramente, eu acho o Mixed mais prático, por não soltar adesivo e tal, mas ele arranha mais fácil. Eu acho válido ter um mixed, se você já tiver um normal pra campeonato. Vai que role um camp na tua cidade e você não possa ir porque só tem o mixed?

Se seu problema for quanto aos adesivos, procure pelos tiled (eu acho feio os cubos tiled, mas tem quem goste)

Os tiled não acho mt bonitos não,e tambem mais uma pergunta,se eu comprar um cubo de 55mm, se tiver um campeonato,vou participar na mesma categoria dos de 57mm?

Sim, o tamanho do cubo não influencia na modalidade não. Cada um usa o que achar melhor, desde que não desobedeça as regras (não ser mixed, não ter adesivos faltando etc).

sim, os cubos menores entram como qualquer outro.

O que pega no mixed é que dizem que tem como vc "roubar" pq dá pra ver as peças de tras. Mas quanto ao giro, é igual ao adesivado

Eu comprei o mixed qnd tive que escolher, na minha opinião vale a pena, n ter que trocar os adesivos e tal, além de eu achar mto bonito. Mas se vc quiser participar dos campeonatos, pega o adesivado mesmo (:

E tambem mais alguma coisa,os adesivos que vem originais,duram quanto tempo + ou -?

(vou tirar todas minha duvidas agora kkk)

O Meu é adesivado, eu gosto porque meu amigo tem um mini 3x3 mixed e ele arranha muito, apesar de que tem que trocar de adesivos :(

Mas eu comprei também porque da pra usar em camp porque mesmo que eu não vá a um camp esse ano eu não creio muito que vou comprar outro cubo, então comprei um adesivado mesmo!

Tenho um Guhong V1 stickerless (mixed) e um V2 branco e acho o giro do mixed melhor, ele tem os cantos mais vivos e me dá a impressão de mais segurança no giro além de girar mais macio.

Mas tenho um Zhanchi preto e testei alguns outros iguais e todos eram diferentes (no feeling) entre si.

Não sei o que vocês acham mas tô começando a desconfiar que cada cubo é diferente de outro (mesmo sendo do mesmo modelo).

Quanto a durabilidade dos adesivos depende se eles vierem bem colados (não passando das bordas externas) e se você mantêm as unhas sempre curtas.

Edited by Newbie

Obrigado pelas respostas rapidas ae galera,vou comprar o com adesivos mesmo,e achei um zhanchi 57mm por 55R$

Se quiser fechar o topico pode fechar modera

=)