Ir para conteúdo

Foto

Dúvidas Ordem Última Camada

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Stulzer

Stulzer

1x1x1

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 28 setembro 2013 - 18:37

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida sobre a resolução da última camada no método de camadas.

Eu acho que utilizei a resolução do Renan Cerpe, onde a última camada é resolvida nesta ordem: fazer a cruz, colocar os meios nos lugares certos, colocar os cantos nos lugares certos, girar os cantos para ficarem certos nos lugares certos.

Mas notei que muitos utilizam outro método, fazendo a cruz primeiro, daí deixando todo o topo da mesma coisa, acertando os cantos e depois arrumando os meios.

Tem alguma diferença grande entre utilizar um método ou outro? Alguma vantagem ou desvantagem?

Obrigado!! 

#2 MosAxz

MosAxz

4x4x4

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 834 posts
  • Twitter:@@gortheus

Postado 28 setembro 2013 - 18:55

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida sobre a resolução da última camada no método de camadas.

Eu acho que utilizei a resolução do Renan Cerpe, onde a última camada é resolvida nesta ordem: fazer a cruz, colocar os meios nos lugares certos, colocar os cantos nos lugares certos, girar os cantos para ficarem certos nos lugares certos.

Mas notei que muitos utilizam outro método, fazendo a cruz primeiro, daí deixando todo o topo da mesma coisa, acertando os cantos e depois arrumando os meios.

Tem alguma diferença grande entre utilizar um método ou outro? Alguma vantagem ou desvantagem?

Obrigado!! 

Se o método é o do Cerpe, o problema é que os 4 cantos são feitos 1 por 1 (até porque senão for você teria que fazer CLL ou ZBLL, que são extremamente avançados no 3x3), nesse caso, vale a pena aprender um método introdutório do Fridrich, como o do Carlos.

Mas, se por um acaso você tiver 7 algorítmos de orientação de cantos que não mudem seus lugares, a diferença vai ser só uma questão de ser outro método distinto do fridrich e que portanto, precisa de algorítmos distintos...

"Sucesso é a habilidade de ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo." - Winston Churchill

PB: U2 R' D' F L' D F2 U2 D' L' F U2 F R2 D2 F2 R2 B' R2 B' L2 - 16.77

#3 Stulzer

Stulzer

1x1x1

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 28 setembro 2013 - 19:35

Se o método é o do Cerpe, o problema é que os 4 cantos são feitos 1 por 1 (até porque senão for você teria que fazer CLL ou ZBLL, que são extremamente avançados no 3x3), nesse caso, vale a pena aprender um método introdutório do Fridrich, como o do Carlos.

Mas, se por um acaso você tiver 7 algorítmos de orientação de cantos que não mudem seus lugares, a diferença vai ser só uma questão de ser outro método distinto do fridrich e que portanto, precisa de algorítmos distintos...

Hmmm, é, são feitos um por um mesmo. Vou olhar este do Carlos. Pelo que vi o do Cinoto é assim também, fazendo a cor de cima antes, na última camada, usando o "L" e o tal de Minerva também....

#4 Newbie

Newbie

5x5x5

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.016 posts
  • Interests:Ser uma pessoa melhor

Postado 29 setembro 2013 - 01:12

Eu aprendi pelo método do Dechichi que deve ser parecido com o do Renan pois os cantos são encaixados um por um.

No método do Dechichi os meios são orientados antes pois a última camada é constantemente girada pra orientar os cantos, então os meios servem como referência.

Acho esse método mais intuitivo e por isso mais fácil de aprender (conseqüentemente mais fácil para ensinar) pois tem menos algoritmo para decorar.

Hoje eu uso os algoritmos que o Carlos e o Cinoto ensinam pois é mais eficiente e, nesse caso, tanto faz orientar primeiro os cantos ou os meios (eu faço primeiro os meios por costume).

Editado por Newbie, 29 setembro 2013 - 01:13 .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)