Carlos de Alcântara

Fórum atualizado! versão 4.1.1.1

40 posts neste tópico

Depois de algum tempo de luta e de comprar a atualização, agora estamos na nova era do fórum. \o/

Para deixar vocês mais a par dos detalhes, encontrei o código malicioso que havia sido injetado no site. Removi e já mandei para o google a solicitação de que removam esse aviso. Com isso tudo também deve voltar ao normal a operação de acessar o site através de links do google (que tavam redirecionando para um site aleatório). Acredito que dentro de um ou dois dias o Google deve parar de dar aquele alerta para ficar tudo de volta ao normal.

E aliás, mais do que só "normal", porque essa nova versão tá cheia de novidades que aos poucos vamos descobrindo juntos.

Aos poucos também vou ajustando detalhes como imagens de ícones, versão em português etc.

Uhuuuuul!

-----------------------

Pessoal, graças a denúncia do Rigon (obrigado!) descobri que esse tópico não estava permitindo respostas. Agora deve dar certo.

O site tá numa fase bem crítica (loja e a home estão completamente offline), além desse aviso de site malicioso que o google coloca, então qualquer feedback é bem importante nesse momento para mim. Qualquer diferença que encontrarem, coisa faltando ou mesmo boas notícias, favor mandarem por aqui.

Tô correndo atrás para que logo logo esteja tudo funcionando de volta.

Valeu!

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só testando o código.

Carlos, o visual do Fórum vai ficar assim mesmo ou vai voltar a ter tema de cubo mágico? Com o banner lá em cima e tudo o mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a shoutbox, é um módulo separado. Procurei aqui e vou ter que instalar a mais mesmo. Vou ficar de depois dar uma olhada se já tem versão compatível para instalar e voltar a ter.

Quanto ao tema de cubo, pretendo colocar sim.

Podem continuar listando que aos poucos vou dando uma passada geral aqui. Por enquanto o site tá numa fase bem crítica, o portal e a loja estão offline há vários dias. E mesmo com a atualização do fórum ainda não sumiu o alerta de conteúdo malicioso. Aí tô correndo atrás disso primeiro. A do spoiler por acaso eu achei fuçando, aí foi facinho de arrumar. Logo as coisas devem ir ficando mais redondinhas.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Me retornaram sobre isso dizendo o seguinte:

Hi,

Your still have a number of background processes running from your upgrade, the majority of these processes need to complete before the system will build the search index (the last 4 processes that you see in the list).

If you would like to make these processes go quicker, we would recommend setting up your server to run a cron job.

To do this, go to System > Settings > Advanced Configuration and change the task method (it will provide you with further instructions at that point). Alternatively on your AdminCP dashboard there is a link under the processes to run them manually.

Regards,

Stuart Silvester
Invision Power Services, Inc.

Então deve passar a funcionar sozinho em breve!

Compartilhar este post

Link para o post

A página "unread content" não está funcionado direito... Havia um tópico não lido no Fórum e esse tópico não aparecia ali.

Compartilhar este post

Link para o post

E as assinaturas? Meus PBs estavam todos lá, não tenho anotado em nenhum outro lugar... Teria como recuperar essa informação?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que elas vão aparecer automaticamente de volta!

Aqui está a imagem dos processos sendo executados internamente. Esse que tá em 80% (de dia para dia a porcentagem tá aumentando sozinha) deve ser o mais demorado, já que são os posts. Aí deve ir fazendo os outros. O das assinaturas tá previsto ali embaixo também para ser feito. :D

eas0ty.jpg

Edit: Sobre a atualização dos novos conteúdos, talvez conserte também no final desse período de transição. Acredito que seja algo que leva bastante tempo porque parece que são grandes mudanças internamente da versão anterior para essa.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutes ago, Daniel Lehwing said:

Oi cara, eu ainda recebo a informação que o fórum é malicioso...    só sou eu ou a google ainda não corrigiu isso?

O problema ainda não foi corrigido. Aqui ainda aparece o aviso, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei várias solicitações para a Google para que seja removido o aviso. Mas de qualquer forma, acabei de mandar um outro, através de uma outra página deles.

Para vocês ficarem um pouco mais a par, aqui a mensagem que enviei junto:

Removi código malicioso como informado neste guia: https://www.invisionpower.com/support/kb/_/how-to-clean-your-site-from-infection-r27

Fiz upgrade do software, incluindo uma versão mais recente dos componentes de segurança do site.

Baixei os arquivos do meu site e passei anti-virus, não encontrou nada.

Favor remover o aviso do meu site. Faz tempo que estou com muitos usuários sendo impedidos de acessar.

Pessoal, assinaturas e busca funcionando normalmente!

E pelo que vi aqui, o unread content também tá ok!

(qualquer coisa só falar)

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum entrou para lista de site que não posso entrar na empresa que trabalho, acho que deve ter sido pelos aviso se site malicioso que o google dava,  

Eu espero que seja isso. 

:rolleyes: 

Compartilhar este post

Link para o post

Aêêê!! Acabei de abrir aqui e não deu o aviso, mesmo.

Até que enfim! \0/

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeew! Não estava conseguindo nem abrir aqui do trabalho, por conta desse aviso de segurança, agora consegui!!!   :D

Valew, Carlos!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o forum normalizou. Ao menos pra mim.

Está exibindo o posts mais antigos na listagem. Também consegui  acessar no serviço. O sistema de avaliação estava bloquendo o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, o tópico do último vídeo do Dames ficou com formatação esquisita: 

O vídeo não foi incorporado, também.
Só avisando porque pode ter alguma coisa diferente nessa nova versão quanto à formatação dos posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Consertei lá!

Parece que veio algum código além no texto e o link. Dei uma olhada no vídeo do youtube e parece que ele copiou de lá para colar no fórum. De qualquer forma acredito que não era para acontecer. Podemos ficar de olho para ver se é algo que vai ser recorrente ou se foi só essa vez.

----

Aproveitando, o Member Map tá de volta, e numa versão nova! Aqui está: http://cubomagicobrasil.com/forum/membermap

(Em breve deve aparecer também o link na barra superior do fórum)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entrei no tópico dos cubistas sub-15 apareceu aquele aviso de site enganoso, mas foi só nessa página.

edit: Agora entrou normal.

Editado por Lucas_Sato

Compartilhar este post

Link para o post
On 01/07/2016 at 17:54, Filipe Teixeira said:

Só agora consegui entrar sem a mensagem de erro de segurança.

Só hoje conseguir entrar pelo serviço. Antes mesmo não aparecendo a msg, não entrava o firewall ou pelas regras de segurança da rede da companhia não deixava.

Espero que tenha se normalizado.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora