faivelm

Ajuda com 2 Look Pll

6 posts neste tópico

Olá, gostaria de saber como utilizar de maneira correta o método 2 look, mais especificamente o 2 look pll. Eu uso o 2 look oll, e entendi como ele funciona, faço a cruz na última camada e executo os 7 algorítimos para preencher a última camada, mas não sei como funciona o 2 look pll. Eu li em um site que se não cair um algorítimo dos 7, tem que executar algum e daí vai ser um dos 7, mas já testei isso várias vezes e não funciona. Sempre que chego na pll cai um algorítimo diferente, um dos 21, e mesmo executando algum do 2 look pll não funciona. Estou fazendo alguma coisa errada?

Desde já agradeço ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro algoritmo vai ter como objetivo permutar os cantos, ou seja, você vai fazer uma das A ou uma Y. Fazendo isso, vai cair em um caso pra você permutar só os meios, que vc vai resolver com uma das U, H ou Z.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ainda estava aprendendo as PLL's, o que eu costumava fazer era executar a PLL T (uma das primeiras que aprendi) e sempre caia em um caso de permutação de meios (os casos U).

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Nicolas Omori disse:

O primeiro algoritmo vai ter como objetivo permutar os cantos, ou seja, você vai fazer uma das A ou uma Y. Fazendo isso, vai cair em um caso pra você permutar só os meios, que vc vai resolver com uma das U, H ou Z.

Vlw, nunca tinha pensado nisso. Testei aqui e realmente funcionou, claro que o tempo é comprometido, mas já vai dar uma ajuda imensa.

6 minutos atrás, Adaum disse:

Quando eu ainda estava aprendendo as PLL's, o que eu costumava fazer era executar a PLL T (uma das primeiras que aprendi) e sempre caia em um caso de permutação de meios (os casos U).

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Eu tentei aqui mas não funcionou, quando faço o T nem sempre cai em uma de meios, talvez você usava um algoritmo diferente do que eu testei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

2 horas atrás, faivelm disse:

Vlw, nunca tinha pensado nisso. Testei aqui e realmente funcionou, claro que o tempo é comprometido, mas já vai dar uma ajuda imensa.

Eu tentei aqui mas não funcionou, quando faço o T nem sempre cai em uma de meios, talvez você usava um algoritmo diferente do que eu testei aqui.

Deixe os dois cantos da mesma cor na esquerda e faça o T. Se não tiver um par de cantos na mesma face terá que fazer o T duas vezes, ajustando a camada na segunda vez, ou fazer uma permutação de cantos em diagonal como a permutação Y.

Editado por filipemtx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora