Entre para seguir isso  
Seguidores 0
João Gabriel F Cardoso

Fridrich , como vcs guardaram os algoritmos?

6 posts neste tópico

Sim , eu voltei , bom isso não importa.

eu queria aprender o método fridrich ( metodo intermediario não dá mais ) mas eu olhei 119 fórmulas e pensei 

eu que tenho uma memória de mosca como vou lembrar de todas essas fórmulas?

então eu vim perguntar se algum de vcs usou algo para ajudar a lembrar , pq sinceramente não me vejo com essas 119 fórmulas na cabeça

guardadas , e que eu sei usar corretamente ,

quem puder me ajudar , agradeço <3

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também achava que nunca ia aprender 120 algoritmos mas agora sei mais do que isso, além dos algoritmos normais eu sei PLLs, OLLs e F2L de ângulos diferentes, VHLS e alguns COLLs.

Como aprendi? Simplesmente aprendendo um por dia, pegava o caso que queria aprender, e achava um algoritmo bom numa lista como o wiki da speedsolving, e daí repetia até decorar. Assim dá pra aprender todos em 4 meses. Mas levei bem mais devido à preguiça.

No começo é dificil, mas acredito que depois que você já aprendeu os 21 PLLs, fica fácil de aprender algoritmos. Daí os F2L são curtinhos, e quando chega no OLL você já pegou uma prática pra decorar algoritmo, daí só vai!

Vale a pena, pois quando terminei de aprender os OLL, consegui bater a meta que estabeleci quando comecei no speedsolving, que era ser sub20 em menos de um ano.

Diz aí em que etapa de aprendizado você está. Quantos F2Ls, PLLs e Olls?

Abraço

Editado por filipemtx

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/09/2017 at 14:52, João Gabriel F Cardoso disse:

Sim , eu voltei , bom isso não importa.

eu queria aprender o método fridrich ( metodo intermediario não dá mais ) mas eu olhei 119 fórmulas e pensei 

eu que tenho uma memória de mosca como vou lembrar de todas essas fórmulas?

então eu vim perguntar se algum de vcs usou algo para ajudar a lembrar , pq sinceramente não me vejo com essas 119 fórmulas na cabeça

guardadas , e que eu sei usar corretamente ,

quem puder me ajudar , agradeço <3

vai pegando aos poucos. a habilidade de lembrar pegar algs vai aumentando conforme tu aprende mais. vai tentando associar pedaços de algs novos com pedaços dos que tu já sabe e indo pegando aos poucos. 

depois fica bem mais fácil. Eu comecei a levar Roux a sério e consegui pegar os 42 algs de CMLL em 1h, por exemplo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Já te deram bastante opinião mas queria deixar a minha humilde aqui,o jeito mais fácil de decorar é como o Cinoto ensina,você pega referencias no algoritmo que estiver aprendendo,por exemplo,a PLL T ao invés de decorar r u r' u'... você decora,tirei o parzinho da direita agora eu coloca ele de outra forma agora eu junto as cores e por ai vai,aprenda os algoritmos por referencias,é a melhor forma na minha opinião,foi assim que decorei o CFOP anos atrás.

Editado por Luis Guilherme Viana

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Luis Guilherme Viana disse:

Já te deram bastante opinião mas queria deixar a minha humilde aqui,o jeito mais fácil de decorar é como o Cinoto ensina,você pega referencias no algoritmo que estiver aprendendo,por exemplo,a PLL T ao invés de decorar r u r' u'... você decora,tirei o parzinho da direita agora eu coloca ele de outra forma agora eu junto as cores e por ai vai,aprenda os algoritmos por referencias,é a melhor forma na minha opinião,foi assim que decorei o CFOP anos atrás.

vlw luis :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0