Entre para seguir isso  
Seguidores 0
filipemtx

APRENDA ALGORITMOS

1 post neste tópico

Eis aqui o método que estou usando para aprender o resto do COLL e quero compartilhar com vocês.

Depois de pesquisar não achei trainers que suprissem minhas necessidades então criei meu próprio método para aprender.

EDIT: :P

Meu objetivo: Já sei todo o set do H e o Pi puro e o diagonal. Preciso aprende resto mas não vou aprender o set do sune e o anti-sune pois alguns argumentam que não vale a pena saber estes.

Ferramentas:

- Algoritmos que uso: http://www.cyotheking.com/coll/

- Ferramenta para aprendizado: Google Keep

Escolhi o Google Keep pois é uma ferramenta abrangente e dá pra salvar tudo na nuvem sem nenhum tipo de configuração adicional. Eu faço os flashcards no computador e uso no celular. Eu salvei em uma pasta as imagens dos casos e arrastei da pasta para um lembrete e coloquei o algoritmo embaixo. Depois coloquei um marcador do tipo "COLL" e outro "COLL - T". Daí quando eu treino eu puxo todos ou apenas um set.

- Embaralhador: Para treinar eu apenas abro esse site: http://www.mauvecloud.net/randomchooser.html

No campo de texto eu coloco isso:

ADJ ESQ
ADJ DIR
ADJ FRENTE
ADJ TRÁS
DIAG
PURO

Daí eu clico em [Choose] e daí eu faço a permutação de cantos que caiu e daí aplico o algoritmo puro do set que estou treinando. Por fim eu reconheço o caso e daí aplico o algoritmo se conseguir lembrar. Se não lembrar é só olhar no Google Keep.

Com esse método dá pra treinar apenas o que eu preciso, e não se deparar com centenas de casos que não sei.

Espero que esse método ajude outros a treinar os seus sets ou simplesmente PLL e OLL. O Google Keep é uma ferramenta muito versátil e eu acho ele muito bom pra aprender algoritmos, principalmente com o Web App. Ah! e você não precisa salvar TODOS os casos que quer aprender, mas você pode salvar uns 6 e treinar, e depois que souber ir fazendo os outros.

Abraços

Editado por filipemtx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0