Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pepperoach

Resolvendo o 2x2

20 posts neste tópico

Página original em inglês: http://www.helm.lu/cube/solutions/pocketcube/

Traduzido por: Pepperoach (Eu!)

1º Passo: Montar a camada do topo (Omitido pelo tradutor e sua preguiça)

No site, é explicado em detalhes como resolver a primeira camada, mas é tão semelhante aos cantos do 3x3 que eu não acho que valha a pena traduzir aquela página gigantesca.

Portanto, vou assumir que você saiba resolver o 3x3 e já tenha feito o primeiro lado (o vermelho, no caso do tutorial)

2º Passo: Posicionar as peças de baixo

Por enquanto, só se preocupe em posicionar os cantos nos lugares corretos. Vamos ajustar a rotação deles no próximo (e último) passo para acertar todas as cores.

Encontre os dois cantos que têm verde em alguma face. Não importa em que lado o verde se encontra.

Se os dois cantos verdes estão lado a lado, posicione o cubo até ele ficar igual o da imagem abaixo.

NOTA: Se os verdes estiverem separados diagonalmente você terá que pular esse passo.

NOTA²: Os vários adesivos verdes na imagem são pra ilustrar que não tem importância a direção na qual eles apontam.

botcorner3.gif

Se os cantos já estiverem nos locais corretos, então esse passo está completo.

Se eles estiverem trocados (um na posição do outro) faça esses movimentos para permutá-los.

botcorner1.gif

rd.gifbl.gifru.giffcw.gifbr.giffcc.gifrd.gifbr.gifru.gifbr.gifbr.gif

Diagonalmente

Se os cantos verdes estiverem separados diagonalmente, você terá que rodar a face D até que o canto esquerdo esteja na posição correta e realizar os movimentos abaixo para colocar o outro canto na posição correta.

botcorner2.gif

rd.gifbl.gifru.giffcw.gifbr.giffcc.gifrd.gifbr.gifru.gifbl.gif

Os Outros Dois Cantos

Depois de posicionar os dois cantos verdes, você deve checar as posições dos cantos amarelos. Se eles estiverem no lugar certo, então siga para o próximo passo. Se eles estiverem trocados, realize os movimentos abaixo. (Obs. do tradutor: são os mesmos daquele ali em cima)

botcorner4.gif

rd.gifbl.gifru.giffcw.gifbr.giffcc.gifrd.gifbr.gifru.gifbr.gifbr.gif

3º Passo: "Orientar os cantos da base" ou "Estou com problemas porque não dá pra colocar mais imagens"

Posicione seu cubo até ele ficar igual a uma das imagens abaixo e realize os movimentos indicados.

Se seu cubo ainda não estiver terminado depois de realizar os movimentos abaixo, posicione seu cubo novamente até ficar igual a outra imagem e realize os movimentos novamente. Você terá que repitir isso no máximo três vezes.

* NOTA: Pode haver um canto laranja oculto nas imagens, mas isso não importa. (Obs. do tradutor: resumão da frase)

botpattern1.gifbotpattern2.gifbotpattern3.gifbotpattern4.gifbotpattern5.gifbotpattern6.gifbotpattern7.gif

R' D' R D' R' D2 R D2

4º Passo: Seja feliz com seu cubo montado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ae cara!

Compartilhar este post

Link para o post

nuss que beleza! Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso povo, eu só traduzi o tutorial XD

Valeu mesmo assim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vei, que show. Já tinha um que tava meio bagunçado, mas esse ae ta pra entender direitinho e depois reselve-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu monto o 2x2x2 como se fosse o 3x3x3. Em camadas e suponto ja q a cruz e a segunda camada ja esta pronta..... eu treino com o meu 4x4x4.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente...meu cubo 2x2 esta nesse estado, como inverto essas 2 peças?? Brigadao

2s8s3l3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Oi gente...meu cubo 2x2 esta nesse estado, como inverto essas 2 peças?? Brigadao

Cara, dá uma olhadinha em qualquer um dos tutoriais 2x2x2 que postei, que eles têm exatamente o seu caso na parte de permutações (no final da página).

Qualquer dúvida, posta aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dá umlhadinha aqui nesse tópicoque as imagens do tuto sumiram aqui em casa aparace o lgo do site e só =)

Compartilhar este post

Link para o post

Pô! É verdade...

O link foi mudado... mas esse George ein! auhuaH..

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é que os links tão certos. Experimentem pegar o endereço de alguma imagem que tá com esse "George Cubes" e colem no navegador. O imagem do cubo aparece direitinho. :wacko:

Talvez ele tenha arranjado um jeito de bloquear que as imagens fossem exibidas diretamente em outros sites... sei lá. :D

Daí teria que baixar cada uma e upar em outro lugar ;/

Se alguém animar baixar e salvar com o nome original e me mandar por e-mail...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem senso algum de marketing...

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao consigo visualisar os imagens e ja tentei de tudo =(

Compartilhar este post

Link para o post

aki da pra ver tranquilo.... nusss nunk tinha visto esse tuto d 2x2x2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0