Bernardo Arges

Qual cubo devo comprar?

258 posts neste tópico

Boa iniciativa cara, agora o Carlos pode fixar este tópico, e espero, que facilite a vida de todos estes novatos.

Falta colocar as lojas!!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito , mas muito obrigado mesmo.

Se merece +100 por isso ;D

Agora todo mundo que tiver dúvida é só vir aqui, e não tem desculpa pra '' não tem nenhum tópico falando disso'' ;D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cara!

É isso que ficou resolvido lá no tópico do Dechichi: vamos produzir mais conteúdo sobre speedcubing e já tem o primeiro resultado ai.

Muito bom, tem que fixar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

e o Dayan 4 - LunHui onde ele se encaixa?

Parabéns pela iniciativa

estou esperando o cubo chegar na mão de mais cubistas(inclusive na minha) para saber se vale a pena ou não.

quando ele estiver mais popular eu coloco aqui.

quando terminar meu dever de casa eu coloco as lojas e arrumo o tamanho de algumas fotos que estão enormes, vou dar uma organizada nas fontes também.

obrigado a todos pelo apoio =]

Compartilhar este post

Link para o post

Isso!, bem de preferência DEVE colocar em um lugar BEM visível por que alguns iniciantes do site nem procuram! Por isso, por favor façam alguma coisa para que não aconteça discussão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

boa iniciativa! Mas pq recomendar o mf8 pra cubistas experientes? Ninguem experientes achou que o cubo vale a pena...

vou fazer um review do Lunhui quando o meu chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

boa iniciativa! Mas pq recomendar o mf8 pra cubistas experientes? Ninguem experientes achou que o cubo vale a pena...

Vc ja pediu o seu ?

Cara, parabens ai, ficou legal o seu trabalho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom cara, e era bom botar a foto do guhong normal, sem ser o de plastico colorido pois este não é permitido em campeonatos (ou pelo menos avisar no tópico).

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu li o titulo pensei:""la vem mais um infeliz perguntar qual cubo é bom"" mas depois que li cara quemei a lingua muito bom o topico vou ate te dar +1 parabens

tem que fixar

Compartilhar este post

Link para o post

recomendei por que como eu disse, são necessários movimentos muito precisos para não dar lock....

eu mesmo experimentei o cubo, e posso dizer que: mf8 3x3+alguém que mexe rápido, precisamente e tem finger tricks fodas=tps insano.

Muito bom cara, e era bom botar a foto do guhong normal, sem ser o de plastico colorido pois este não é permitido em campeonatos (ou pelo menos avisar no tópico).

fazer isso agora, nem tinha lembrado..., vlw

quando eu li o titulo pensei:""la vem mais um infeliz perguntar qual cubo é bom"" mas depois que li cara quemei a lingua muito bom o topico vou ate te dar +1 parabens

tem que fixar

quando escrevi o título do tópico rí bastante pensando nisso =P

Compartilhar este post

Link para o post

recomendei por que como eu disse, são necessários movimentos muito precisos para não dar lock....

eu mesmo experimentei o cubo, e posso dizer que: mf8 3x3+alguém que mexe rápido, precisamente e tem finger tricks fodas=tps insano.

Mas os top cubers do mundo experimentaram e não disseram o mesmo =P

Compartilhar este post

Link para o post

mexer rapido nao adianta se nao cortar quina, alias, um cubo que mexe fácil d+ e nao corta quinas é teoricamente pior que um cubo que mexe nao tao bem e corta o mesmo tanto de quinas... pq afinal o fato dele mexer rapido só vai fazer travar mais...

voce pode deixar recomendando ai, mas eu (nem nenhum cubista experiente) recomendaria esse cubo

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, muito bom mesmo! Isso reduz dezenas de tópicos a um só.

Galera, o Bernardo merece uns add.png

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

mexer rapido nao adianta se nao cortar quina, alias, um cubo que mexe fácil d+ e nao corta quinas é teoricamente pior que um cubo que mexe nao tao bem e corta o mesmo tanto de quinas... pq afinal o fato dele mexer rapido só vai fazer travar mais...

voce pode deixar recomendando ai, mas eu (nem nenhum cubista experiente) recomendaria esse cubo

Ta ai o exemplo do eastsheen ;D

prefiro cubos controlados e que cortam quina :D

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar mf8 3x3 com os eastsheen é total nonsense, não sei de onde que vocês tiraram que o mf8 não corta quinas...

Ele corta, menos que um guhong é claro, mas pelo fato de ser extremamente rápido, quem não tem precisão acaba travando bastante.

Ou seja, o corta quina não é tão bom quanto deveria ser para tanta velocidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar mf8 3x3 com os eastsheen é total nonsense

Ou seja, o corta quina não é tão bom quanto deveria ser para tanta velocidade..

Pois é nao tem como comparar ao eastsheen, pq eastsheen um dia já foi o melhor cubo do mercado, mf8 já sai na desvantagem mesmo..

Blz o cubo é bom, o pessoal experiente não usa pq... é ... hum.... pois é... (e se o pessoal experiente não usa pq botar ele na categoria "cubistas avançados"?)

Mas é tanto faz... não tem pq ficar discutindo em relação a isso... bom trabalho de qualquer forma e joinha no tópico. ;)

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, o problema é que eu nunca disse que todos os cubos dessa lista são 100% top fodas usados por fodas que tem tempos fodas e tal, são cubos bons e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa! :D

Usa spoiler pelo menos nas imagens pra melhorar a visualização do tópico

[spoiler] Texto aqui [/spoiler]

o/

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa! :D

Usa spoiler pelo menos nas imagens pra melhorar a visualização do tópico

[spoiler] Texto aqui [/spoiler]

o/

Hmm, boa, vlw pela sugestão

Editado por Bernardo Arges

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida.

Comprei um C4U TIled de um amigo que desistiu, e quero começar a praticar.

Mas como sou iniciante, queria saber se existe o real problema de iniciar com este cubo.

Devo comprar um Tipo A, ou iniciar com esse C4U que paguei 15 reais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, nunca mexi nesse c4u que não tem adesivos, mas comece com o que você tem.

Tem um menino na minha escola que começou com lingyun e teve um progesso legal, esse tópico só serve para recomendar, e não dar ordens ;D

Enfim fique com o c4u

Compartilhar este post

Link para o post

A-I ou F II ??

C4U apertado fika travando, e solto fica dando POP...

Preciso trocar, mas qual eu compro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora